quinta-feira, 28 de março de 2013

The Walking Dead | S03E15 - "This Sorrowful Life"

Em sua reta final, a série parece ter uma escolha equivocada em focar logo agora em Merle e suas escolhas, deixando a preparação para a guerra Prisão x Woodbury somente no episódio final. Para mim foi realmente equivocado, já que tudo mostrado dava para ter sido um pouco mais ágil e já deixar no gatilho os acontecimentos que realmente prometem.

Merle sempre foi um personagem interessante e com um plano de fundo muito rico. Logo na primeira temporada, vemos aquele homem com um temperamento explosivo e pronto para enfrentar Rick nas escolhas mais estranhas possíveis. Ser deixado preso no telhado, perder a mão, vagar até encontrar Phillip / Governador, todo o sofrimento vivido nesse tempo deixaram-no ainda mais sádico.

Só que ele no fundo, assim como qualquer um, quer se encontrar nessa nova sociedade e estar diante de pessoas que realmente querem sua companhia. O momento da conversa entre Daryl e Gleen era exatamente sobre isso, parar de crucificar Merle, mas o que ele fez com o rapaz, e principalmente com a sua namorada Maggie, é imperdoável.

Levar Michonne até o Governador foi a maneira de se redimir com o grupo, principalmente com Rick, mas ele sabia que o xerife uma hora iria desistir dessa insanidade por já vê-la como parte do grupo. O bacana é que momentos antes dessa decisão ele tem uma conversa esclarecedora com Carol, onde ele elogia a maneira com ela amadureceu, e ela retruca que um dia ele também fará isso.

Seus momentos solitários com Michonne não incluíram muita coisa, mostraram mais de sua solidão, mas no fim das contas, foi bacana vê-lo fazendo o que é certo, e ainda ajudando o pessoal da prisão matando pelo menos 8 atiradores do Governador e diminuindo um pouco a sua vantagem.

Para o fim da história de Merle, tivemos um empate ferrenho com o Governador, com direito a braço quebrado e seus dedos arrancados a dentadas do homem de um olho só.


No fim ele se tornou um zumbi e Daryl teve que lidar com toda sua angústia e raiva antes de "matar" o irmão zumbificado.


As visões de Rick com Lori ainda não foram muito bem explicadas, mas é interessante notar que ele já está aceitando aquele fato de maneira bem mais contida do que na loucura dos últimos episódios.

Além disso, este episódio teve o pedido de casamento de Glenn a Maggie, como contraponto suave aos acontecimentos mais intensos envolvendo Merle. Com poucas palavras, ele teve a mão de Maggie lhe concedida por Hershel, maneira de lhe demonstrar não só o respeito, mas também uma forma de prometer que irá cuidar de sua filha.

Depois disso, foi até engraçado vê-lo caçando uma mulher zumbi para então lhe arrancar o dedo com um anel e assim, de forma sutil, pedir Magiie em casamento sem uma palavra sequer, e ela aceitar. Foi singelo, simples, mas emocionante, vendo tudo o que eles passaram até esse momento.


Agora é esperar a tão aguardada Season Finale, já que deixaram tudo realmente para o final da temporada, que ela faça jus a toda expectativa gerada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário